Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

"Combateremos até o fim", diz presidente da França sobre terroristas do EI

Internacional

"Combateremos até o fim", diz presidente da França sobre terroristas do EI

O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (27), durante homenagem aos 130 mortos nos atentados em Paris, que fará o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). [Leia mais...]

"Combateremos até o fim", diz presidente da França sobre terroristas do EI

Foto: Reuters

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de novembro de 2015 às 11:31

O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (27), durante homenagem aos 130 mortos nos atentados em Paris, que fará o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). "Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio. E se o ódio tomar conta de nós, vamos colocá-lo a serviço da determinação tranquila para defender a liberdade", disse.

A homenagem acontece no Palácio dos Inválidos, antigo hospital responsável por receber vítimas de guerra e que acolhe atualmente o Museu da Guerra. Aproximadamente 2.600 pessoas, incluindo parentes de vítinas, participam da cerimônia. Alguns dos mais de 350 feridos nos ataques a restaurantes e nas explosões no Stade de France também estavam presentes. "Para responder ao medo, multiplicaremos as canções, os shows, os espetáculos, continuaremos a ir a estádios", ressaltou. “Combateremos até o fim. Nós não mudaremos. Nós seremos unidos sobre o essencial”, disse Hollande.