Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Espanha prende suspeitos de participação em rede de recrutamento de terroristas

Internacional

Espanha prende suspeitos de participação em rede de recrutamento de terroristas

Autoridades espanholas prenderam dois homens e uma mulher com ligações a uma rede de recrutamento e envio de pessoas ao grupo extremista Estado Islâmico. A informação foi emitida através de comunicado do Ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernandez Diaz. [Leia mais...]

Espanha prende suspeitos de participação em rede de recrutamento de terroristas

Foto: Reuters

Por: Gabriel Nascimento no dia 28 de novembro de 2015 às 11:42

Autoridades espanholas prenderam dois homens e uma mulher com ligações a uma rede de recrutamento e envio de pessoas ao grupo extremista Estado Islâmico. A informação foi emitida através de comunicado do Ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernandez Diaz.

Os dois homens, de 32 e 42 anos, naturais de Tanger, no Marrocos, moravam na mesma casa em Barcelona, cidade onde foram detidos e a partir de onde promoviam a ideologia extremista do Estado Islâmico. Segundo o governo espanhol, eles utilizavam as redes sociais para captar adeptos e enviá-los para zonas de conflito. A mulher, de 24 anos, natural de Barcelona, após um processo de radicalização, estava pronta para se juntar ao movimento extremista, acrescenta o comunicado.

A ação contou com o departamento de Informação da Guarda Civil espanhola, em colaboração com unidades da Catalunha e do Comando de Barcelona. As autoridades tentam agora compreender na totalidade a estrutura desta rede, cujas atividades vão ao encontro das linhas de ação do Estado Islâmico, incluindo atrair mulheres para que sejam incorporadas em diferentes papéis dentro da organização extremista.