Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Internacional

Com forte esquema de segurança, cúpula do clima tem início em Paris

Após os atentados terroristas do início de novembro que deixaram mais de 100 pessoas mortas em Paris, a primeira reunião da COP21, a cúpula do clima de Paris, teve início nesta segunda-feira (30) sob forte esquema de segurança. [Leia mais...]

Com forte esquema de segurança, cúpula do clima tem início em Paris

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 30 de novembro de 2015 às 08:19

Após os atentados terroristas do início de novembro que deixaram mais de 100 pessoas mortas em Paris, a primeira reunião da COP21, a cúpula do clima de Paris, teve início nesta segunda-feira (30) sob forte esquema de segurança.

Durante discurso, o ministro do ambiente do Peru, Manuel Pulgar Vidal, ressaltou a coragem da França de manter o evento e os esforços que estão sendo feitos para garantirem a segurança de todos. "Se estamos aqui hoje é porque podemos lutar tanto contra as mudanças climáticas quanto contra o terrorismo", afirmou.

Cerca de 150 chefes de estado, incluindo a presidente Dilma Rousseff (PT), já estão no centro de conveções de Le Bourget, ao norte de Paris. O evento busca chegar a um acordo que reduza a emissão de gases de efeito estufa que causam o aquecimento global. De acordo com a organização do COP21, o acordo deve entrar em vigor em 2020, em substituição ao Protocolo de Quioto.