Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Brasil não suportaria queda de outro presidente", diz Neto

Política

"Brasil não suportaria queda de outro presidente", diz Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta segunda-feira (12) que o Brasil não conseguiria suportar a saída de Michel Temer (PMDB), seja por renúncia ou por insatisfação popular - ainda que o seu governo tenha sido avaliado como ruim ou péssimo por 51% dos brasileiros. [Leia mais...]

"Brasil não suportaria queda de outro presidente", diz Neto

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Luiza Leão e Yasmin Garrido no dia 12 de dezembro de 2016 às 18:24

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta segunda-feira (12) que o Brasil não conseguiria suportar a saída de Michel Temer (PMDB), seja por renúncia ou por insatisfação popular - ainda que o seu governo tenha sido avaliado como ruim ou péssimo por 51% dos brasileiros.

"Não acho que o caminho agora é o de depor o governo, mas é o de tentar salvar o país, isso para além das diferenças políticas partidárias eleitorais. Agora é hora de serenidade e não de colocar lenha na fogueira", argumentou Neto.

Para o prefeito, o que falta em Michel Temer é flexibilizar a tomada de decisões impopulares com o diálogo com os cidadãos. "O presidente da república, por um lado, vai ter que tomar decisões difíceis. Por outro, eu acho que ele pode se colocar à disposição para ouvir as ruas, até mesmo para dizer 'não' ou explicar uma decisão difícil. Acho que às vezes está faltando isso", argumentou ACM Neto durante o evento de lançamento do projeto de requalificação do Centro Antigo de Salvador.

O democrata defende ainda que a situação do Brasil seja levada com "serenidade", uma vez que o atual governo se instalou em uma "condição muito específica", logo após um processo de impeachment. "Eu não acho que o país conseguiria suportar a queda de dois presidentes num prazo tão rápido de um ano", justificou Neto.