Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Pista Limpa: PRF prende um dos maiores receptadores de veículos de Salvador

Brasil

Pista Limpa: PRF prende um dos maiores receptadores de veículos de Salvador

A Operação Pista Limpa que visa combater a criminalidade no período que antecede o Carnaval da Bahia, prendeu, na manhã da última quinta-feira (28), um dos maiores receptadores de veículos de Salvador e recuperou dois automóveis roubados. [Leia mais...]

Pista Limpa: PRF prende um dos maiores receptadores de veículos de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Jessica Galvão no dia 29 de janeiro de 2016 às 17:05

A Operação Pista Limpa que visa combater a criminalidade no período que antecede o Carnaval da Bahia, prendeu, na manhã da última quinta-feira (28), um dos maiores receptadores de veículos de Salvador e recuperou dois automóveis roubados.

Durante a ação no Terminal Marítimo de São Joaquim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou um veículo roubado utilizando placas "clonadas" de outro semelhante, portando documentação falsa. Ao abordar um GM/Vectra com placas do Mato Grosso do Sul, os policiais identificaram sinais de adulteração no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Foi feita então uma fiscalização minuciosa no automóvel onde os PRFs constataram, através da checagem aos elementos identificadores e consulta ao banco de dados, se tratar de veículo roubado cujas placas verdadeiras são JQV-504/Salvador-BA.

No segundo flagrante da operação Pista Limpa no terminal marítimo em Água de Meninos, os policiais conseguiram descobrir um Toyotta/Corolla "clonado" que trafegava portando placas de outro semelhante. Durante a abordagem os policiais perceberam que o CRLV apresentado pelo condutor, possuía claros indícios de falsificação. Além disso, ao verificar elementos como chassi, motor etc, os policiais descobriram que, na verdade, tratava-se do veículo Toyotta/Corolla, NZS-8143/Salvador-BA, roubado em julho de 2014, no bairro do Imbuí, localizado na capital baiana. O condutor foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local.

A Operação Pista Limpa deste último dia 29 teve um desfecho muito importante no combate ao crime de receptação de veículos na Bahia pois, a partir destes flagrantes, as equipes especializadas da PRF e da PC, conseguiram prender um empresário distribuidor de camarão, da cidade de Valença, que é na verdade um dos maiores receptadores de veículos roubados em Salvador.