Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Homem acusado de roubar motoristas na BR-101 é preso em Rio Real

Brasil

Homem acusado de roubar motoristas na BR-101 é preso em Rio Real

Foi preso na última quinta-feira (25), no povoado de Loreto, em Rio Real, Joselito Correia de Moraes, de 19 anos, acusado de integrar uma quadrilha que ataca ônibus, caminhões e carros de passeio, num trecho da BR-101, que cruza aquela região. Ele tinha mandado de prisão em aberto. [Leia mais...]

Homem acusado de roubar motoristas na BR-101 é preso em Rio Real

Foto: Divulgação/Ascom/PC

Por: Jessica Galvão no dia 26 de fevereiro de 2016 às 18:38

Foi preso na última quinta-feira (25), no povoado de Loreto, em Rio Real, Joselito Correia de Moraes, de 19 anos, acusado de integrar uma quadrilha que ataca ônibus, caminhões e carros de passeio, num trecho da BR-101, que cruza aquela região. Ele tinha mandado de prisão em aberto.

Dois irmãos de Joselito, um de 10 e outro de 12 anos, foram apreendidos na ação e já reconhecidos por algumas vítimas, que compareceram à Delegacia Territorial de Rio Real, como tendo participado junto com Joselito dos assaltos que sofreram. Os garotos foram encaminhados ao Ministério Público.

De acordo com o delegado Jobson Marques, titular da DT/Rio Real, há mais de dois meses suas equipes de investigadores acompanham as ações desse grupo de pessoas, formado por adultos e adolescentes que residem no povoado de Loreto.

Ainda, segundo estas investigações, parte do grupo obriga os motoristas, utilizando armas de fogo, a pararem seus veículos à margem da BR e outra, quando isso ocorre, saqueiam todos que estão à bordo. Jobson disse que as investigações continuam no sentido de prender outros suspeitos. Joselito encontra-se custodiado à disposição da Justiça.