Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Falso médico que vendia carros roubados pela internet é preso

Um falso médico foi preso na última terça-feira (28), vendendo dois carros roubados, por meio de um site especializado em classificados. De acordo com a polícia, o paulista Márcio Verginacci Campos, de 47 anos, foi flagrado com mais dois comparsas, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, 26, num shopping localizado na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela. [Leia mais...]

Falso médico que vendia carros roubados pela internet é preso

Foto: Divulgação/Ascom/PC

Por: Jessica Galvão no dia 29 de junho de 2016 às 12:23

Um falso médico foi preso na última terça-feira (28), vendendo dois carros roubados, por meio de um site especializado em classificados. De acordo com a polícia, o paulista Márcio Verginacci Campos, de 47 anos, foi flagrado com mais dois comparsas, Deiverson Pereira Santos e Joebson Santos Soares, 26, num shopping localizado na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela.

Na ação, foram apreendidos um Honda CRV e um Renault Sandero, roubados em abril deste ano, que estavam com as placas clonadas, chassis adulterados e os documentos falsificados, segundo a polícia. As investigações vinham sendo feitas há pelo menos duas semanas.

Em seguida, os policiais foram até a residência de Márcio, num condomínio de alto padrão, em Stella Maris, onde encontraram três jalecos brancos, um aparelho usado para aferir a pressão arterial, receitas em nome de outros médicos e uma carteira falsa do Conselho Federal de Medicina (CFM), em nome dele.

Segundo informações da polícia, Deiverson e Joebson moram em Campinas de Pirajá e foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículos automotor. Já o falso médico vai responder por todos estes mesmos crimes, além de estelionato e exercício da profissão sem formação legal.

Deiverson, Joebson e Márcio foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.