Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Candidato que tumultou exame da OAB já havia criado confusão no RN

Brasil

Candidato que tumultou exame da OAB já havia criado confusão no RN

O homem que causou tumulto por ameaçar explodir bomba - que na verdade eram balas de gengibre- durante a aplicação de prova das Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, já gerou confusão em situação semelhante, no Rio Grande do Norte. [Leia mais...]

Candidato que tumultou exame da OAB já havia criado confusão no RN

Foto: SSP BA

Por: Luiza Leão no dia 25 de julho de 2016 às 16:16

O homem que causou tumulto por ameaçar explodir bomba - que na verdade eram balas de gengibre- durante a aplicação de prova das Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, já gerou confusão em situação semelhante, no Rio Grande do Norte.

De acordo com nota divulgada pelo G1, o presidente da OAB RN, Paulo Coutinho, falou que há aproximadamente dois anos, Frank Oliveira da Costa chegou a rasgar as provas e causar desordem ao executar o exame no estado.  Segundo Coutinho, em uma das tentativas do candidato, o rapaz chegou na sala gritando, precisou ser acalmado pela comissão, mas ao receber a prova, voltou a se desestabilizar, rasgou-a e deixou o local aos gritos.

Diferente do incidente no último domingo (24), no Rio Grande do Norte a situação foi  rapidamente normalizada e a polícia não chegou a ser acionada. A nova data para a prova de Salvador, cancelada depois da confusão gerada pelas ameaças de Frank, será divulgada na próxima quarta-feira (27) pela OAB/BA.

Desde 2007, Frank já realizou 14 tentativas de aprovação no Exame, sendo oito delas na Bahia e outras seis no Rio Grande do Norte. O candidato havia procurado a Justiça Federal questionando os procedimentos de avaliação do Exame da Ordem, há cerca de duas semanas,  e segundo o magistrado Durval Neto, Frank estava agressivo e relatava urgência de atendimento.