Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Policiais são presos suspeitos de sequestrar neozelandês no Rio de Janeiro

Brasil

Policiais são presos suspeitos de sequestrar neozelandês no Rio de Janeiro

Dois policiais militares foram presos administrativamente nesta terça-feira (26), suspeitos de terem sequestrado e extorquido o lutador neozelandês de jiu-jitsu Jason Lee. [Leia mais...]

Policiais são presos suspeitos de sequestrar neozelandês no Rio de Janeiro

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 26 de julho de 2016 às 13:42

Dois policiais militares foram presos administrativamente nesta terça-feira (26), suspeitos de terem sequestrado e extorquido o lutador neozelandês de jiu-jitsu Jason Lee. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no último sábado (23), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando Lee voltava de uma competição em Resense, no sul do estado.

O caso está sendo investigado e, segundo a assessoria da corporação, se alguma conduta inadequada for comprovada, os PMs serão submetidos a processo administrativo disciplinar e podem ser expulsos. De acordo com a nota, segundo a Exame, a PM informou que "não tolera desvios de conduta e atos como esse entristecem os quase 50 mil policiais militares honestos que combatem o crime diariamente".

Através de publicação em sua rede socila, Jason falou que os policiais o abordaram e o ameaçaram com prisão, caso ele não entrasse no carro da polícia.

A vítima da Nova Zelândia, que mora há dez meses no Rio de Janeiro, disse ainda que os policiais o levaram a caixas eletrônicos, para que ele sacasse dinheiro e pagasse um suborno aos agentes. A Polícia Civil investiga o caso através da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).