Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Polícia prende quadrilha envolvida em mortes em Ilha de Maré

Policiais civis e militares prenderam na sexta-feira (29) envolvidos na execução de dois homicídios em Ilha de Maré ocorridos esta semana, durante uma operação integrada em Madre de Deus. [Leia mais...]

 Polícia prende quadrilha envolvida em mortes em Ilha de Maré

Foto: Ascom/ Polícia Civil

Por: Matheus Morais no dia 30 de julho de 2016 às 15:09

Atualizado: no dia 30 de julho de 2016 às 15:12

Policiais civis e militares prenderam na sexta-feira (29) envolvidos  na execução  de dois homicídios em Ilha de Maré  ocorridos esta  semana, durante uma operação  integrada em Madre de Deus. O líder  de uma facção  criminosa que atuava em Ilha de Maré  e em São  Sebastião do Passe , Ubirajara Araújo  dos Santos resistiu  à prisão  e morreu em confronto  com os policiais.

Segundo a polícia, ele e o irmão,  Tiago Araújo dos Santos, dominavam o tráfico de drogas em São Sebastião e buscavam chefiar a venda de entorpecentes também  em Ilha  de Maré.  Na briga pelo domínio  na região, Tiago  foi morto  por rivais. De acordo  com as investigações, o duplo  homicídio registrado na última  quinta-feira  foi comandado por Ubirajara em vingança à  morte do irmão.

Também foram presos Edson da Silva Conceição, conhecido como Carlão,  Silvoneide Barreto de Jesus, Mariane Rogéria de Castro e Roberto Ferreira de Jesus, o Bebel.

Nas buscas por Ubirajara,  que tentou se esconder em um matagal próximo a São  Francisco  do Conde, a polícia  também  encontrou  Paulo da Conceição Carvalho e Carlos Avelino Sotero, que também  foram detidos.