Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela

Brasil

Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela

Ela é mãe da criança, trabalha como babá e foi presa depois de ter revelado o crime, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No final de semana ele havia feito uma denúncia falsa de que o filho, de três meses, havia sido sequestrado. [Leia mais...]

Mãe confessa ter forjado sequestro de bebê; corpo foi encontrado em panela

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Por: Camila Tíssia no dia 23 de agosto de 2016 às 09:16

Renata Cerqueira confessou, nessa segunda-feira (22), que escondeu o corpo do bebê de três meses, horas depois dele ter sido achado dentro de uma panela de pressão, na casa dela. A mulher é mãe da criança, trabalha como babá e foi presa depois de ter revelado o crime, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No final de semana ele havia feito uma denúncia falsa de que o filho havia sido sequestrado.

Durante o depoimento, Renata falou tamém que o bebê morreu de forma acidental, afogado durante banho em uma banheira, na tarde do último sábado (20). De acordo com o delegado Delmar Bittencourt, ela está detida na delegacia de Eunápolis. "Ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais", disse.

Segundo Valéria Chaves, responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis, a criança foi achada morta pela patroa de Renata, após dois dias de buscas. Ela foi até a casa da babá por conta do desaparecimento do filho dela. "Ao chegar no imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia. A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança", relatou.

A polícia ainda afirma que o bebê morava com Renata e o pai da criança mora em outro local. Ele já foi ouvido e a participação dele no crime foi descartada. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas para ajudar na investigação.