Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

No intervalo de 30 dias, posto de saúde é assaltado pela 5ª vez em Pernambués

Brasil

No intervalo de 30 dias, posto de saúde é assaltado pela 5ª vez em Pernambués

O Posto de Saúde, no bairro de Pernambués, em Salvador, foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (26). O pior, é que esta é a 5ª vez, somente em outubro, que a unidade é assaltada. Com isso, o atendimento aos pacientes foi temporariamente suspenso no local. [Leia mais...]

No intervalo de 30 dias, posto de saúde é assaltado pela 5ª vez em Pernambués

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Camila Tíssia no dia 26 de outubro de 2016 às 12:17

O Posto de Saúde, no bairro de Pernambués, em Salvador, foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (26). O pior, é que esta é a 5ª vez, somente em outubro, que a unidade é assaltada. Com isso, o atendimento aos pacientes foi temporariamente suspenso no local.

Ao Metro1, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que está sendo realizado um balanço do prejuízo dentro do posto e amanhã o atendimento será normalizado. 

"Muita coisa ficou destruída. Até o momento, sabemos que foi levado um computador, um ar-condicionado, também medicamentos e outros aparelhos. Alguns equipamentos ficaram danificados", disse a SMS.

Ainda de acordo com a secretaria, a falta de segurança é uma questão pública e recorrente na região. 

"Ficam três policiais militares e uma viatura, na porta do posto, mas somente no horário de funcionamento, que é de 8h às 17h, depois disso eles vão embora... É aí que os bandidos agem", pontuou.