Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Bope invade presídio no Rio Grande do Norte e tenta separar facções

A Penitenciária de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, no estado do Rio Grande do Norte, a 25 km da capital, foi ocupada por Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na tarde desta quinta-feira (19). [Leia mais...]

Bope invade presídio no Rio Grande do Norte e tenta separar facções

Foto: Reprodução/Elias Medeiros

Por: Camila Tíssia no dia 19 de janeiro de 2017 às 17:50

A Penitenciária de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, no estado do Rio Grande do Norte, a 25 km da capital, foi ocupada por Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na tarde desta quinta-feira (19). O objetivo da operação é separar duas facções que provocaram rebeliões na unidade.

Por volta das 16h30 presos atearam fogo no pavilhão 3. De longe era possível ver a fumaça preta que saía do local. A invasão da polícia aconteceu às 17h13 (18h13 no horário de Brasília), na tentativa de retomar o controle da unidade.

O governador do estado, Robinson Faria, afirmou à GloboNews, que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”. Ainda segundo o governador, a Polícia Militar permanecerá dentro da penitenciária até a construção da parede. Enquanto isso, os PMs formarão uma espécie de “paredão humano” para conter os detentos. Pelo menos duas mortes já foram confirmadas no local.

Leia mais:

Uso das Forças Armadas é autorizado para reforçar segurança das ruas de Natal