Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Morre um dos envolvidos em morte de PM durante assalto a farmácia na Pituba

Wilter Chagas Santos, 30 anos, um dos envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, foi morto na noite desta quinta-feira (19) durante um confronto com a Policia Militar no bairro Santa Cruz. De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) Wilter teria reagido a uma abordagem policial. [Leia mais...]

Morre um dos envolvidos em morte de PM durante assalto a farmácia na Pituba

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Milene Rios no dia 20 de janeiro de 2017 às 08:07

Wilter Chagas Santos, 30 anos, um dos envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, foi morto na noite desta quinta-feira (19) durante um confronto com a Policia Militar no bairro Santa Cruz.  De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) Wilter teria reagido a uma abordagem policial.  

Ainda segundo o órgão, equipes da Forca Tarefa do órgão e das Rondas Especiais Atlântico (Rondesp) receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Wilter e se dirigiram até o local para averiguar. Percebendo a presença das forças de segurança, o jovem reagiu e acabou sendo atingido. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de Wilter, outros três homens participaram do crime na farmácia. Os comparsas ainda não foram localizados e estão sendo procurados pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) que investiga morte de policiais. A SSP informou que informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser enviadas através do números 3235-0000 ou 3116-0000, do Disque Denúncia. A polícia destaca que o sigilo é garantido.

O sargento Aldo Carvalho, foi morto na noite de quarta-feira (18), durante um assalto a farmácia Drogasil, na Pituba. Conforme a SSP, Wilter aparece nas imagens usando uma camisa branca e boné e escolhendo fraldas antes da ação contra o sargento. Ele ainda obriga uma vendedora da loja a segurar o saco com o material que ele está pegando.

Segundo informações SSP-BA, o sargento entrou na farmácia e não percebeu o ação dos criminosos. Os assaltantes viram o volume da arma na cintura do PM e tentaram tirá-la dele. Houve uma luta corporal e o assaltante disparou contra o sargento. Os criminosos fugiram do local.