Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Ocorrências do carnaval podem ser registradas na Delegacia Digital; saiba como

Para auxiliar no controle da polícia durante o carnaval, o folião que precisar registrar uma ocorrência de perda, extravio ou furto de documentos e objetos durante a festa e não puder ir até uma delegacia, terá a opção de fazer a notificação através da Delegacia Digital. [Leia mais...]

Ocorrências do carnaval podem ser registradas na Delegacia Digital; saiba como

Foto: Reprodução / Delegacia Digital

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de fevereiro de 2017 às 15:15

Para auxiliar no controle da polícia durante o carnaval, o folião que precisar registrar uma ocorrência de perda, extravio ou furto de documentos e objetos durante a festa e não puder ir até uma delegacia, terá a opção de fazer a notificação através da Delegacia Digital.

De acordo com a coordenadora da unidade, a delegada Célia Miranda, para fazer o registro é simples. Para fazer a ocorrência, é necessário aguardar a confirmação do registro que é encaminhado para o e-mail do usuário num prazo de até 24 horas. Após o preenchimento da ocorrência é gerado um número de protocolo que será utilizado para impressão de uma via em papel.

Ainda segundo a delegada, que tem uma equipe com 16 servidores policiais, entre escrivães, investigadores e delegados, durante o Carnaval o número de registros cresce em cerca de 50%, em relação ao restante do ano.