Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Brasil

Polícia Federal apreende 15 joias na casa da irmã de Adriana Ancelmo

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (23) 15 joias no apartamento da irmã de Adriana Ancelmo como parte das investigações da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. A ação teve como intuito localizar 149 de um total de 189 joias adquiridas pelo casal Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo. [Leia mais...]

Polícia Federal apreende 15 joias na casa da irmã de Adriana Ancelmo

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de junho de 2017 às 16:30

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (23) 15 joias no apartamento da irmã de Adriana Ancelmo como parte das investigações da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. A ação teve como intuito localizar 149 de um total de 189 joias adquiridas pelo casal Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo em joalherias da cidade para lavar dinheiro obtido por meio de corrupção.

Consta na denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) que o ex-governador Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo adquiriram pelo menos 189 joias desde 2000, e apenas 40 foram apreendidas pela Polícia Federal a partir de mandados de busca e apreensão. Do total de joias apreendidas estão cinco anéis, sete brincos, dois cordões e um colar de pérolas.