Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Jequié tem policiamento reforçado após nove mortes em quatro dias

Brasil

Jequié tem policiamento reforçado após nove mortes em quatro dias

O município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, teve que reforçar o efetivo das policias civil e militar após o registro de nove mortes em um período de quatro dias. Foram encaminhados à cidade no final de semana agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Sudoeste), das Rondas Especiais (Rondesp / Sul), além de mais profissionais e delegados da Polícia Civil. [Leia mais...]

Jequié tem policiamento reforçado após nove mortes em quatro dias

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 31 de agosto de 2015 às 13:25

O município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, teve que reforçar o efetivo das policias civil e militar após o registro de nove mortes em um período de quatro dias. Foram encaminhados à cidade no final de semana agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Sudoeste), das Rondas Especiais (Rondesp / Sul), além de mais profissionais e delegados da Polícia Civil. Os efetivos permanecem na região nesta segunda-feira (31).

De acordo com o delegado Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o efetivo foi reforçado quando a onda de crimes começou a ficar intensa na região. "É preciso deixar claro que logo que identificamos esse movimento, o policiamento foi reforçado. As investigações estão sendo feitas com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal", disse ele ao G1. Além reforço terrestre, um helicóptero do Grupamento Aério da Polícia Militar (Graer) está apoiando os agentes.

O reforço foi determinado pelo governador Rui Costa (PT), em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. Os policiais que fazem o trabalho no solo já se encontram na cidade e realizam buscas de suspeitos em locais estratégicos e diligências que devem se estender por toda a madrugada.