Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Suspeito de matar estudante foi solto três semanas antes do assassinato

Brasil

Suspeito de matar estudante foi solto três semanas antes do assassinato

Gilmário Alves do Nascimento, de 22 anos, suspeito pela morte da estudante de medicina Marianna Teles, também de 22, no bairro do Costa Azul, em Salvador, havia recebido alvará de soltura no dia 4 de agosto, três semanas antes do crime que vitimou a jovem. [Leia mais...]

Suspeito de matar estudante foi solto três semanas antes do assassinato

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 02 de setembro de 2015 às 08:03

Gilmário Alves do Nascimento, de 22 anos, suspeito pela morte da estudante de medicina Marianna Teles, também de 22, no bairro do Costa Azul, em Salvador, havia recebido alvará de soltura no dia 4 de agosto, três semanas antes do crime que vitimou a jovem. Ele foi preso em 11 de dezembro do ano passado por tráfico de drogas na região do Inferninho, na Boca do Rio. Alves foi detido novamente nesta terça-feira (1º), suspeito de matar Mariana em um assalto.

Gilmário Alves também tinha passagem em 2013 por tráfico de drogas, portando cerca de 145 gramas de cocaína. Na época, ele negou que a droga fosse dele. Na decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), é mencionado que Gilmário estava preso há oito meses no Complexo da Mata Escura "sem que tenha dado causa à mora no andamento processual" - ou seja, sem atrasar o processo. A prisão foi relaxada porque a Justiça entendeu que havia "a existência de constrangimento ilegal" em mantê-la.

A denúncia contra Gilmário foi recebida e uma audiência sobre o caso já foi marcada para o dia 25 de fevereiro de 2016, pela manhã.