Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Subcomando pede diminuição de 40% na carga horária dos PMs; polícia justifica

Brasil

Subcomando pede diminuição de 40% na carga horária dos PMs; polícia justifica

A redação da Rádio Metrópole teve acesso a um ofício interno emitido pelo Subcomando da Polícia Militar da Bahia, assinado pelo Subcomandante Geral, Coronel Antonio José Barbosa Reis, solicitando a diminuição da carga horária dos policiais militares, devido à crise econômica vivida pelo país. [Leia mais...]

Subcomando pede diminuição de 40% na carga horária dos PMs; polícia justifica

Foto: Leitor/Metro1

Por: Felipe Paranhos e Milene Rios no dia 02 de setembro de 2015 às 09:26

A redação da Rádio Metrópole teve acesso a um ofício interno emitido pelo Subcomando da Polícia Militar da Bahia, assinado pelo Subcomandante Geral, Coronel Antonio José Barbosa Reis, solicitando a diminuição da carga horária dos policiais militares, devido à crise econômica vivida pelo país. 

"Em virtude do cenário econômico atual, que impõe sérias limitações orçamentárias e requer a adoção de medidas para a contenção de gastos, recomendo a V. Sa, que, a partir do corrente mês, reduza em 40% da carga horária dos militares estaduais empregados em regime extraordinário nessa CIPM", diz a nota.

Leitores questionaram a postura da PM, na mesma semana em que o governador Rui Costa (PT) anunciou inclusive que pagaria horas extras para que o número de blitzes e operações crescesse na capital.  Mas, segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, o ofício, embora verdadeiro, é direcionado somente para o efetivo que realiza atividades administrativas e internas, não sendo válido para policiais que atuam nas ruas.