Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Comandante da PM lamenta aumento de jovens em práticas criminosas

Brasil

Comandante da PM lamenta aumento de jovens em práticas criminosas

Durante coletiva em que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apresentou Gilmário Alves do Nascimento, suspeito de matar a estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos, no bairro do Costa Azul, o Comandante Geral da Polícia Militar [Leia mais...]

Comandante da PM lamenta aumento de jovens em práticas criminosas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 02 de setembro de 2015 às 11:26

Durante coletiva em que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apresentou Gilmário Alves do Nascimento, suspeito de matar a estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos, no bairro do Costa Azul, o Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, lamentou o aumento do envolvimento de jovens em práticas criminosas e convocou a população para uma reflexão. "Com relação a esse episódio, convidando a todos, inclusive os senhores que participassem, externando o quanto é difícil trabalharmos em uma vertente onde grande parte dos problemas, que vem das estruturas de uma sociedade que vivemos hoje, uma sociedade onde os valores são invertidos, uma sociedade que a gente assiste a todo o instante, um processo de crescimento da violência, partindo de atores que nos entristecem", disse.

"No domingo tivemos uma ocorrência envolvendo um roubo a coletivo, onde foram apreendidos 4 menores. 10, 11, 12 e 13 anos. Um com um revólver 38. Ficamos perplexos quando lidamos com aqueles corpos franzinos, praticando essa prática periculosa. Imaginávamos, se um menor daquele reagisse naquele instante e houvesse uma reação da polícia, será que hoje não estariam dizendo que a polícia atingiu um menor? Mas é essa a sociedade que estamos vivendo hoje, são esses atores que estão inquietando a gente", declarou.

"A Polícia Militar e a Polícia Civil tem se engajado bastante nesses 7 meses de comando, a polícia vem abordando bastante. Vamos intensificar ainda mais, e espero que cenas como essa não se repitam", completou.

 

*Com informações de Matheus Morais