Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

"Já foi alinhado", diz comandante da PM sobre aumento de policiais em blitzes

Brasil

"Já foi alinhado", diz comandante da PM sobre aumento de policiais em blitzes

O Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, em entrevista ao Metro1, na manhã desta quarta-feira (2), falou sobre o aumento de policiais nas ruas em blitzes para coibir o porte de armas e consequentemente, assaltos e latrocínios. De acordo com o Comandante, "isso já foi alinhado". [Leia mais...]

"Já foi alinhado", diz comandante da PM sobre aumento de policiais em blitzes

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento no dia 02 de setembro de 2015 às 11:51

O Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, em entrevista ao Metro1, na manhã desta quarta-feira (2), falou sobre o aumento de policiais nas ruas em blitzes para coibir o porte de armas e consequentemente, assaltos e latrocínios. De acordo com o comandante, "isso já foi alinhado". "Nós já estamos aumentando, não só com o ordinário, mas também com o extraordinário. Esses pontos já estão sendo contados, estão sendo feitos e intensificados. Não tem um período para nós deliberarmos um período nosso de atuação. A partir de ontem começamos a operacionalizar e a partir de agora a gente vai aumentar e avaliar a aplicação deles na mancha criminal", afirmou.

Brandão falou ainda sobre a ação rápida da Polícia Militar e Polícia Civil na prisão dos envolvidos na morte da estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos. "Para nós, de resultado foi a identificação e autoria desses elementos, isso nos dá um alívio, uma segurança que delitos como esse não voltem a se repetir e a gente continue atuando de modo preventivo para que crimes assim não aconteçam", completou.  


*Com informações de Matheus Morais