Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende dupla especializada em explosões em caixas eletrônicos

Brasil

Polícia prende dupla especializada em explosões em caixas eletrônicos

Os explosivistas Edd Jackson dos Santos Nascimento, o “Jajau”, de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o “Pequeno”, 31 anos, foram apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (8). A dupla, que foi presa no último sábado (3), fazia parte de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos. [Leia mais...]

Polícia prende dupla especializada em explosões em caixas eletrônicos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Por: Paloma Andrade no dia 08 de outubro de 2015 às 18:18

Os explosivistas Edd Jackson dos Santos Nascimento, o “Jajau”, de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o “Pequeno”, 31 anos, foram apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (8). A dupla, que foi presa no último sábado (3), fazia parte de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.

De acordo com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os dois eram ligados ao assaltante Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, 10 de Ouros do Baralho do Crime, que foi preso em junho deste ano, em São Paulo.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, Edd Jackson estava foragido desde 2012. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola 380, uma espingarda de fabricação caseira, munições, R$ 177 e um veículo. Os objetos foram encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).  

Moradillo disse, ainda, que Leonardo estava foragido há quatro anos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde cumpria pena por latrocínio e tráfico de drogas, junto com o comparsa Edd. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.