Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

"Existem outros meios de punir", opina secretário sobre a pena de morte

Brasil

"Existem outros meios de punir", opina secretário sobre a pena de morte

Questionado sobre a aplicação da pena de morte para crimes hediondos, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou, na manhã desta terça-feira (1º), não saber "se as pessoas que mereceriam um castigo desses seriam as pessoas consideradas culpadas". [Leia mais...]

"Existem outros meios de punir", opina secretário sobre a pena de morte

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 01 de dezembro de 2015 às 09:41

Questionado sobre a aplicação da pena de morte para crimes hediondos, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou, na manhã desta terça-feira (1º), não saber "se as pessoas que mereceriam um castigo desses seriam as pessoas consideradas culpadas".

Segundo o secretário, hoje a sociedade conta com meios para punir. "50% são presos provisórios, outros que mereceriam estar presos estão soltos. Não discuto decisão judicial, mas hoje, vale a pena a sentença de morte? Hoje a sociedade tem meios de cobrar. O país precisa enxergar mais a segurança pública, elas só manifestam quando morrem ricos e gente da classe média", afirmou.

Apesar dos investimentos em segurança, Barbosa afirmou que todos estão sucetíveis às ações criminosas. "Estamos custeando a segurança pública com dinheiro do governo do estado. Ninguém está livre de sofrer uma ação criminosa. O que estamos vendo é uma soltura desenfreada de criminosos, com inúmeros indultos", completou.