Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Toque de recolher e troca de tiros assustam moradores do Vale das Pedrinhas

Moradores do bairro do Vale das Pedrinhas informaram à Rádio Metrópole, na tarde desta terça-feira (1º), sobre a ocorrência de toque de recolher na região. De acordo com a Central de Polícias (Centel), houve troca de tiros e atearam fogo em ônibus no local, próximo ao Açougue Rede Carne. A notificação relata, também, a presença de vinte homens armados que realizaram disparos na região. [Leia mais...]

Toque de recolher e troca de tiros assustam moradores do Vale das Pedrinhas

Foto: Leitor Metro1

Por: Paloma Andrade no dia 01 de dezembro de 2015 às 15:16

Moradores do Vale das Pedrinhas informaram à Rádio Metrópole, na tarde desta terça-feira (1º), sobre a ocorrência de um toque de recolher na região. De acordo com a Central de Polícias (Centel), houve troca de tiros e atearam fogo em ônibus no local, próximo ao Açougue Rede Carne. A notificação relata também a presença de vinte homens armados que realizaram disparos na região.

Uma moradora, que não quis se identificar, afirmou que o comércio foi fechado e que os coletivos estão dando ré para evitar trafegar na região. Ainda de acordo com a ouvinte da Metrópole, a situação acontece em protesto aos Policiais Militares que mataram duas crianças no Nordeste de Amaralina, nesta terça-feira (1). “Eu sou moradora há muitos anos e procurei saber. Me disseram que é porque os PMs entraram atirando lá no Nordeste e mataram duas crianças. O chefão de lá permitiu que eles viessem fazer isso aqui”, contou a moradora. O Grupo Metrópole não conseguiu contato com a Centel para confirmar a motivação do ocorrido.

Em mensagens encaminhadas para o portal, os moradores relatam que já foram iniciadas situações de roubo e arrastão na localidade. De acordo com uma ouvinte de prenome Rosa, o toque de recolher foi anunciado por homens em motos onde ordenavam o fechamento do comércio e a saída das pessoas das ruas. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou que as unidades da Polícia Militar (PM), Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico intensifiquem a segurança no bairro do Nordeste de Amaralina.

Caso 

Na tarde desta terça (1º) três crianças e uma mulher foram baleadas durante um tiroteio no Nordeste de Amaralina. De acordo com informações do Correio*, as quatro vítimas atingidas por disparos de arma de fogo foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não se sabe o estado de saúde das mesmas. Mas, ainda de acordo com o jornal, o tiroteio ocorreu entre traficantes de drogas da localidade. Porém, a Polícia Militar não confirmou o ocorrido.