Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alice Portugal nega gasto excessivo do "cotão" e ameaça processar jornalista

Política

Alice Portugal nega gasto excessivo do "cotão" e ameaça processar jornalista

Presente nas homenagens ao Senhor do Bonfim, a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o levantamento publicado pela coluna Satélite, do jornal Correio, que aponta a deputada como a baiana que mais gastou com verbas parlamentares. Alice respondeu que o jornalista se equivocou na afirmação e anunciou que processará o responsável pela coluna, Jairo Costa Jr. [Leia mais...]

Alice Portugal nega gasto excessivo do "cotão" e ameaça processar jornalista

Foto: Gilmar Felix - Câmara dos Deputados

Por: Paloma Andrade e Matheus Morais no dia 14 de janeiro de 2016 às 09:28

Presente nas homenagens ao Senhor do Bonfim, a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o levantamento publicado pela coluna Satélite, do jornal Correio, que aponta a deputada como a baiana que mais gastou com verbas parlamentares. Alice respondeu que o jornalista se equivocou na afirmação e anunciou que processará o responsável pela coluna, Jairo Costa Jr. 

“Ele mente sobre números. O jornalista já é 'useiro e vezeiro' em fazer esse tipo de afirmação sobre deputadas. Então nós vamos responder devidamente com um processo legal”, afirmou.

Segundo a coluna afirmava, a deputada tinha utilizado mais de R$ 500 mil do chamado cotão, recurso disponibilizado pela Câmara para suprir despesas com passagens aéreas, combustível, telefonia, divulgação de mandato, aluguel de carros, aviões e imóveis.

“Se eu tivesse gasto toda cota, eu ainda estaria dentro da lei, mas eu não gastei toda a cota. Na verdade, há também um equivoco sobre as passagens. Como a gente não sabe o dia e a hora que volta de Brasília, as vezes é quinta de noite, as vezes é sexta de manhã, os assessores marcam duas passagens. Mas, na verdade, você usa uma e a outra há o reembolso. Eles botaram todas as passagens sem olhar o número de voos que eu fiz. Então dá 100 mil reais a menos do que aquele número”, explicou Alice.