Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Lava Jato: Santana e a esposa são presos ao desembarcarem em São Paulo

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, foram presos ao chegarem ao Brasil por volta das 10h desta terça-feira (23) no Aeroporto de Cumbica. Eles serão encaminhados a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O casal, que é investigado na 23ª fase da Operação Lava Jato, teve prisão decretada na última segunda-feira (22). [leia mais...]

Lava Jato: Santana e a esposa são presos ao desembarcarem em São Paulo

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 23 de fevereiro de 2016 às 09:07

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, foram presos ao chegarem ao Brasil por volta das 10h desta terça-feira (23) no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Eles serão encaminhados a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O casal, que é investigado na 23ª fase da Operação Lava Jato, teve prisão decretada na última segunda-feira (22).

 De acordo com a Polícia Federal, Santana e a esposa são alvos porque há indícios de que ele possui contas no exterior, com origem não declarada. O marqueteiro coordenou as campanhas da presidente Dilma Rousseff e participou da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. 

Santana, além de marqueteiro das campanhas, chegou ser conselheiro da presidente em várias decisões de governo, chamado a participar de reuniões decisivas , com voz de influência em debates políticos no primeiro escalão. A Operação Lava Jato investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e teve início em março de 2014. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.