Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Eles não largarão o poder de forma tranquila", diz Eliana Calmon sobre governo

Política

"Eles não largarão o poder de forma tranquila", diz Eliana Calmon sobre governo

Ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a jurista Eliana Calmon comentou nesta quarta-feira (16), durante edição especial do Jornal da Cidade 2ª Edição, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, Lula só poderia ter foro privilegiado no momento da posse.[Leia mais...]

"Eles não largarão o poder de forma tranquila", diz Eliana Calmon sobre governo

Foto: Tacio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 16 de março de 2016 às 20:26

Ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a jurista Eliana Calmon comentou nesta quarta-feira (16), durante edição especial do Jornal da Cidade 2ª Edição, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desencadeou uma série de protestos. Segundo Eliana, o 'aparelhamento do estado' atingiu níveis preocupantes. 

"Eu sempre achei que qualquer movimento de saída do partido governista ensejaria grande dificuldade. Eles não largarão o poder de forma tranquila. Eles ficaram muito tempo dentro de uma corrente ideológica. O estado está todo aparelhado. Isso me preocupa. Eles começam a chamar as militâncias", disse Eliana. Segundo a jurista, diante das investigações, é necessário apurara todas as informações. "Não é possível que um país deixe de fazer a apuração regular das coisas que estão certas e erradas. O que estamos vendo é que quanto mais as investigações andam, masi figurões vão se enrolando", declarou.