Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"O mínimo que pedimos é a renúncia", critica Líder do Dem no Senado

Política

"O mínimo que pedimos é a renúncia", critica Líder do Dem no Senado

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), utilizou o plenário da Casa para pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff após revelação de áudio em que ela oferece um suposto "termo de posse" a Lula. "O mínimo que a presidente Dilma tem que fazer agora é renunciar à Presidência da República. É de uma gravidade ímpar, a quebra total da liturgia da função da Presidência. Uma quebra de decoro e da condição de presidir o país quando utiliza termo de posse para tentar dificultar o acesso da Justiça ao ex-presidente Lula." [Leia mais...]

"O mínimo que pedimos é a renúncia", critica Líder do Dem no Senado

Foto: Reprodução/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 16 de março de 2016 às 20:39

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), utilizou o plenário da Casa para pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff após revelação de áudio em que ela oferece um suposto "termo de posse" a Lula.

"O mínimo que a presidente Dilma tem que fazer agora é renunciar à Presidência da República. É de uma gravidade ímpar, a quebra total da liturgia da função da Presidência. Uma quebra de decoro e da condição de presidir o país quando utiliza termo de posse para tentar dificultar o acesso da Justiça ao ex-presidente Lula. Isto feito por um mandatário do país é inédito e exige que esta Casa peça à presidente que renuncie ao mandato pela dignidade do país, pela democracia e pelas regras de respeito aos poderes constituídos", afirmou em senador.

Ainda segundo Caiado, este comportamento não pode atrapalhar as investigações da Lava Jato. "Não se pode mais expor o Brasil. Não há mais nenhuma condição de governar o país", acrescentou.