Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

“O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade”, diz advogado de Lula

Política

“O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade”, diz advogado de Lula

Cristiano Martins, advogado do atual ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, avaliou como “arbitrária” a divulgação do áudio de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, por Sérgio Moro, juiz da Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (16). Cristiano Martins disse ainda que Moro usou “momento inoportuno para divulgar o áudio” [Leia mais...]

“O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade”, diz advogado de Lula

Foto: Reprodução/ Youtube

Por: Alaine Brasil no dia 16 de março de 2016 às 20:40

Cristiano Martins, advogado do atual ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, avaliou como “arbitrária” a divulgação do áudio de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, por Sérgio Moro, juiz da Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (16). Cristiano Martins disse ainda que Moro usou “momento inoportuno para divulgar o áudio”.

“O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade. O grampo envolvendo uma presidente é muito grave. Não havia nenhuma decisão e nem necessidade de divulgação neste momento. A divulgação de um diálogo desse, quando não mais existe competência de Curitiba, revela uma finalidade que não é processual, mas busca causar uma convulsão processual”, disse.

O advogado, questionado se a defesa pretende entrar com ação contra o juiz Sérgio Moro, disse que vai avaliar a possibilidade.