Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Juiz suspende posse de Lula; cabe recurso

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma decisão da Justiça Federal de Brasília suspendeu o ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). A decisão foi tomada pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto, por entender que houve crime de responsabilidade. [Leia mais...]

Juiz suspende posse de Lula; cabe recurso

Foto: Reprodução

Por: Matheus Morais no dia 17 de março de 2016 às 11:59

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma decisão da Justiça Federal de Brasília suspendeu o ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). A decisão foi tomada pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto, por entender que houve crime de responsabilidade. Ainda cabe recurso.

"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.

Em entrevista à Folha, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou que o governo federal irá recorrer da decisão. "Estamos tomando o conhecimento da situação para poder recorrer ainda hoje", disse.