Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moro determina a liberação de presos na 26ª fase da Operação Lava Jato

Política

Moro determina a liberação de presos na 26ª fase da Operação Lava Jato

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, os nove presos temporários da 26ª fase da Operação Lava Jato vão ser soltos neste sábado (26), após o prazo das prisões vencer. Eles devem deixar a prisão assim que os advogados chegarem à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba com os mandados de soltura. [Leia mais...]

Moro determina a liberação de presos na 26ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de março de 2016 às 15:03

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, os nove presos temporários da 26ª fase da Operação Lava Jato vão ser soltos neste sábado (26), após o prazo das prisões vencer. Eles devem deixar a prisão assim que os advogados chegarem à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba com os mandados de soltura.

Os nove investigados foram presos durante a ação que busca irregularidades no Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht, que, de acordo com a polícia, se tratava de um departamento exclusivo para o gerenciamento e pagamento de propina.

Foram presos temporariamente e devem deixar a cadeia ainda hoje: Antônio Claudio Albernaz Cordeiro - operador; Antônio Pessoa de Souza Couto - subordinado a Paul Altit; Isaias Ubiraci Chaves Santos - envolvido na confecção das planilhas e das requisições de pagamentos; João Alberto Lovera - executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Paul Elie Altit - chefe da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Roberto Prisco Paraíso Ramos - chefe da Odebrecht Óleo e Gás.7) Rodrigo Costa Melo - subordinado a Paul Altit.8) Sergio Luiz Neves - diretor superintendente da Odebrecht subordinado a Benedicto Barbosa Júnior é o chefe da Odebrecht Infraestrutura; Alvaro José Galliez Novis - diretor da Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda. Responsável pela entrega do dinheiro no Rio de Janeiro e São Paulo.