Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula e Janja recebem bancada feminina e ministras no Palácio da Alvorada

Política

Lula e Janja recebem bancada feminina e ministras no Palácio da Alvorada

A reunião foi marcada após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pedir ao presidente Lula (PT) que estreitasse as relações com as parlamentares

Lula e Janja recebem bancada feminina e ministras no Palácio da Alvorada

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2024 às 08:43

Atualizado: no dia 25 de março de 2024 às 08:57

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, se reúnem no Palácio da Alvorada com deputadas e senadoras de partidos da base aliada ao governo no Congresso Nacional. O encontro ocorre na noite desta segunda-feira (25).

A reunião será a primeira promovida especialmente para parlamentares mulheres na residência oficial do casal presidencial. O encontro foi marcada após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) – que é a única líder partidária do Senado – pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estreitasse as relações com as parlamentares.

A reunião, com a presença de Janja, é uma sinalização da entrada da primeira-dama nas campanhas de mulheres nas eleições municipais de 2024. Além disso, na última terça-feira (19), em uma reunião virtual do PT sobre a participação de mulheres na política, Janja afirmou que participará de agendas em capitais e cidades pelo país para impulsionar candidaturas femininas.

“Vamos fortalecer a candidatura das mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária. Precisamos fomentar candidaturas femininas para que elas não desistam da política”, disse.