Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Padilha afirma que governo fez o que era necessário ao tratar desoneração

Política

Padilha afirma que governo fez o que era necessário ao tratar desoneração

Padilha declarou que Haddad trata a responsabilidade fiscal como se fosse um “filho” e Pacheco defende as decisões dos congressistas

Padilha afirma que governo fez o que era necessário ao tratar desoneração

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 29 de abril de 2024 às 17:27

Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, disse que o governo fez o que era necessário ao tratar sobre a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou as desonerações da folha de 17 setores e de municípios de até 156,2 mil habitantes.

“Consideramos que o governo fez aquilo que era necessário fazer para garantir com que aquilo que está na Constituição seja seguido. O ministro da Fazenda toma essa atitude com a preocupação de consolidar esse esforço de recuperação de saúde das contas públicas, de respeitar o que está na Constituição e respeitar aquilo que estava na previsão orçamentária”, declarou o ministro nesta segunda-feira (29).

Ele almoçou nesta segunda-feira (29) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na sede do Ministério da Fazenda. E após o encontro, concedeu entrevista a jornalistas defendendo que o texto aprovado pelo Congresso era inconstitucional, porque provocou uma redução das receitas da Previdência Social sem compensação.

Padilha declarou que Haddad trata a responsabilidade fiscal como se fosse um “filho” e Pacheco defende as decisões dos congressistas. “É para isso que existe a autonomia entre os Poderes. Agora, todos eles são regidos por uma Constituição”, disse. “O governo desde a tramitação […] sinalizaram de que consideravam inconstitucional qualquer renúncia de arrecadação da Previdência que não se aponte a fonte para isso”, acrescentou.