Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula diz que vai pedir a Dilma que recorra contra o impeachment no STF

Política

Lula diz que vai pedir a Dilma que recorra contra o impeachment no STF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu na manhã desta quinta-feira (28), a levar à presidente Dilma Rousseff uma sugestão para que a petista recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o avanço do pedido de impeachment. Segundo Lula, a proposta foi indicada pelo senador do PSB Antonio Carlos Valadares (SE). [Leia mais...]

Lula diz que vai pedir a Dilma que recorra contra o impeachment no STF

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 28 de abril de 2016 às 19:45

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu na manhã desta quinta-feira (28), a levar à presidente Dilma Rousseff uma sugestão para que a petista recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o avanço do pedido de impeachment. Segundo Lula, a proposta foi indicada pelo senador do PSB Antonio Carlos Valadares (SE).

O impeachment deve ser votada no plenário do Senado no dia 11 de maio. No encontro, de cerca de uma hora e meia no hotel em que Lula se hospeda em Brasília, Valadares disse ao ex-presidente que, se há uma insistência de aliados de Dilma em dizer que há um "golpe" parlamentar em curso, cabe à presidente ir ao STF para barrar uma eventual arbitrariedade. Para o socialista, o melhor momento a se fazer é antes da votação do plenário.

O senador avaliou que, ao não fazer isso, os governistas querem ficar com o "discurso do golpe" para futuras eleições. Valadares afirmou que o ex-presidente considerou bons os argumentos de Valadares e avisou que iria falar com Dilma. "A presidente não pode deixar de não provocar o Supremo", disse Lula, segundo o senador. Ele também contou ao ex-presidente já ter feito a mesma sugestão ao advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, em encontro recente realizado no gabinete da senadora petista Gleisi Hoffmann (PR).