Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministra diz acreditar na “idoneidade e na honestidade” de Dilma

Política

Ministra diz acreditar na “idoneidade e na honestidade” de Dilma

A ministra da Agricultura Kátia Abreu participou da defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a comissão do impeachment no Senado, nesta sexta-feira (29). A ministra disse acreditar na honestidade de Dilma e negou que a presidente tenha cometido crimes contra e economia do país [Leia mais...]

Ministra diz acreditar na “idoneidade e na honestidade” de Dilma

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 29 de abril de 2016 às 14:29

A ministra da Agricultura Kátia Abreu participou da defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a comissão do impeachment no Senado, nesta sexta-feira (29). A ministra disse acreditar na honestidade de Dilma e negou que a presidente tenha cometido crimes contra e economia do país. “Eu apoio a presidente Dilma pela reciprocidade que ela deu à agricultura brasileira nos últimos 5 anos. Acredito na idoneidade e na honestidade da presidenta”, afirmou.

Abreu alertou ainda sobre a subvenção agrícola, que segundo ela, não pode ser comparada a um empréstimo. “Operação de crédito é o que o produtor assume com o banco. Não há deslocamento de dinheiro do banco para o Tesouro. O banco desloca para o produtor e o Tesouro desloca para o banco” explicou. Além da ministra, participaram da discussão o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.