Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dia do Trabalho: Dilma deve anunciar reajustes no Bolsa Família e no IR

Política

Dia do Trabalho: Dilma deve anunciar reajustes no Bolsa Família e no IR

Na manhã deste sábado (30), a presidente Dilma Rousseff recebeu os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, no Palácio da Alvorada. Após a reunião, Nelson Barbosa e Antonio Rodrigues não falaram com a imprensa. Já neste domingo (1º), Dia do Trabalho, Dilma deve acompanhar as comemorações junto com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo. [Leia mais...]

Dia do Trabalho: Dilma deve anunciar reajustes no Bolsa Família e no IR

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Por: Camila Tíssia no dia 30 de abril de 2016 às 17:36

Na manhã deste sábado (30), a presidente Dilma Rousseff recebeu os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, no Palácio da Alvorada. Após a reunião, Nelson Barbosa e Antonio Rodrigues não falaram com a imprensa. Já neste domingo (1º), Dia do Trabalho, Dilma deve acompanhar as comemorações junto com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

De acordo com informações do colunista do G1, Gerson Camarotti, durante o ato, a presidente pode anunciar reajustes para beneficiários do Bolsa Família e na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física. Já que Dilma enfrenta um processo de impeachment no Senado, esses reajustes fazem parte de articulações que a presidente pretende executar antes de um possível afastamento. Outras medidas também já foram apresentadas.  

Caso o impeachment seja aprovado pelos senadores, Dilma deve se afastar do mandato por 180 dias, a partir do dia 11 de maio, quando o plenário deve votar o relatório da comissão especial. Para aprovação do documento, são necessários 41 votos a favor, dos 81 senadores da Casa. Ela sendo afastada, o vice Michel Temer assume a Presidência.