Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma anuncia reajuste no Bolsa Família e ataca Temer: "Vai privatizar tudo"

Política

Dilma anuncia reajuste no Bolsa Família e ataca Temer: "Vai privatizar tudo"

Durante um evento do Dia do Trabalho, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), neste domingo (1º), em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou o que muitos chamam de "pacote de bondades". [Leia mais...]

Dilma anuncia reajuste no Bolsa Família e ataca Temer: "Vai privatizar tudo"

Foto: Divulgação/CUT

Por: Gabriel Nascimento no dia 01 de maio de 2016 às 15:51

Durante um evento do Dia do Trabalho, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), neste domingo (1º), em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou o que muitos chamam de "pacote de bondades". Entre os benefícios à população, está o reajuste de 9% no programa Bolsa Família – algo que era cobrado pelos movimentos sociais – a prorrogação de contratos de profissionais do Mais Médicos, além de mais de 25 mil moradias para o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o reajuste no pagamento do Bolsa Família já estava previsto no plano de governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso o impeachment seja aprovado no Senado. No entanto, Dilma resolveu se antecipar e anunciar o aumento antes. "Essa proposta não nasceu hoje, ela estava prevista desde quando nós enviamos em agosto de 2015 o orçamento para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso e diante do quadro atual nós tomamos medidas que garantem um aumento na receita desse ano e nos próximos para viabilizar esse aumento do Bolsa Família", disse a presidente. Foi proposto ainda a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda para pessoa física a partir do próximo ano.

A presidente aproveitou o seu discurso e subiu o tom mais uma vez quando o assunto foi o processo de impeachment movido contra ela, criticando também as possíveis medidas que Temer (PMDB) pode implementar, se assumir a presidência. De acordo com Dilma, o vice-presidente vai privatizar "tudo o que for possível". "Qual é a primeira vítima dessa lista? O pré-sal", afirmou.