Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Governador do Rio de Janeiro continua internado e sem previsão de alta

Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio de Janeiro, continua internado no Hospital Pró-Cardíaco, em previsão de alta. Pezão foi internado na noite de 28 de abril, com uma infecção na pele, na região do cateter implantado para receber medicação de quimioterapia. [Leia mais...]

Governador do Rio de Janeiro continua internado e sem previsão de alta

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 02 de maio de 2016 às 07:22

Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio de Janeiro, continua internado no Hospital Pró-Cardíaco, em previsão de alta. Pezão foi internado na noite de 28 de abril, com uma infecção na pele, na região do cateter implantado para receber medicação de quimioterapia. No fim de março, Pezão foi diagnosticado com linfoma não hodgkin em tecido ósseo, um tipo de câncer raro e agressivo, porém curável.

Segundo a equipe médica do hospital, o governador está reagindo bem ao tratamento com antibióticos e seu estado de saúde é bom. 

Pezão já fez duas sessões de quimioterapia, de um ciclo que envolverá entre seis e oito sessões, e está licenciado desde 28 de março. A previsão é que o governador volte ao trabalho apenas no dia 27 de maio, se não prorrogar novamente a licença. O vice-governador Francisco Dornelles continua à frente do governo fluminense.