Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lava Jato: PGR pede ao STF para investigar Aécio, Cunha e Edinho

Política

Lava Jato: PGR pede ao STF para investigar Aécio, Cunha e Edinho

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá solicitar nesta segunda-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorizações para abertura de quatro novos inquéritos na Lava Jato com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Os pedidos, protocolados na última sexta-feira (29), devem ser cadastrados no sistema da Corte nesta tarde.[Leia mais...]

Lava Jato: PGR pede ao STF para investigar Aécio, Cunha e Edinho

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 02 de maio de 2016 às 14:46

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá solicitar nesta segunda-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorizações para abertura de quatro novos inquéritos na Lava Jato com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Os pedidos, protocolados na última sexta-feira (29), devem ser cadastrados no sistema da Corte nesta tarde.

Os inquéritos são para investigar o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG); apurar denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); investigar o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (PT-SP), que atuou como tesoureiro da campanha presidencial do PT em 2014; e apurar suspeitas contra o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo. Os pedidos serão julgados pelo relator da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki. Entre os citados nos inquéritos, Aécio, Marco Maia e Vital do Rêgo ainda não são investigados pela operação da Polícia Federal que investiga esquemas de corrupção na Petrobras.