Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Para Otto Alencar, o afastamento da presidente Dilma é "inevitável"

Política

Para Otto Alencar, o afastamento da presidente Dilma é "inevitável"

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (2), o senador Otto Alencar (PSD), comentou o impeachment da presidente Dilma Rousseff e disse que o afastamento da petista é "inevitável". [Leia mais...]

Para Otto Alencar, o afastamento da presidente Dilma é "inevitável"

Foto: Andre Corrêa/Agência Senado

Por: Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 02 de maio de 2016 às 17:26

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (2), o senador Otto Alencar (PSD), comentou o impeachment da presidente Dilma Rousseff e disse que o afastamento da petista é "inevitável". "No colegiado a avaliação é que provavelmente, na primeira votação, da admissibilidade, devem ter 51 ou 52 votos para que ela seja julgada. Essa é a avaliação que se tem lá. São 51 confirmados e alguns indecisos. O afastamento é inevitável. O próprio Palácio do Planalto tem consciência disso", falou.

Para o senador, as consequências do afastamento são "imprevisíveis". "É uma ambivalência muito grande. Uma é o vice-presidente com a caneta no poder e a presidente no Planalto sendo julgada. Acho que a lei deveria ser mudada. Essa situação deveria ser revista. No ano passado, entramos em recesso. Na minha opinião foi um erro contra o Brasil. Deveria ser tratado com urgência. Só se discutia em Brasília se o Cunha fica ou sai ou se vai ter o impeachment. O Brasil está com insegurança, insatisfação, desemprego alto, o investidor não tem segurança. Minha opinião é de que governo é governo, oposição é oposição e a crise é nossa. É uma situação muito grave e que inquieta todos nós", disse Otto.