Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mulher e filho de Lula pedem reparação à União por danos morais

Política

Mulher e filho de Lula pedem reparação à União por danos morais

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora, Renata Moreira, entraram com ações de reparação de danos morais contra a União, devido às escutas telefônicas divulgadas em março pela Justiça Federal, na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Mulher e filho de Lula pedem reparação à União por danos morais

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Jessica Galvão no dia 03 de maio de 2016 às 13:59

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora, Renata Moreira, entraram com ações de reparação de danos morais contra a União, devido às escutas telefônicas divulgadas em março pela Justiça Federal, na Operação Lava Jato.

De acordo com a defesa, a interceptação foi ilegal, e o material deveria ter sido mantido em sigilo. Ainda segundo os advogados da família do ex-presidente, o juiz federal Sérgio Moro não respeitou a legislação e "causou danos morais aos autores da ação".

Em uma das conversas grampeadas e divulgadas com autorização da Justiça Federal, mostra Marisa Letícia se referindo aos opositores do governo Dilma Rousseff como "coxinhas".