Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Dilma acredita que Olimpíada terá sucesso mesmo com 'instabilidade política'

A presidente Dilma Rousseff comandou nesta terça-feira (3) a cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto. A chegada da chama ao solo brasileiro marca a chegada das Olimpíadas ao Brasil. Para Dilma, mesmo com o atual cenário de "instabilidade política" no país, os jogos do Rio serão um "sucesso".[Leia mais...]

Dilma acredita que Olimpíada terá sucesso mesmo com 'instabilidade política'

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Matheus Simoni no dia 03 de maio de 2016 às 16:36

A presidente Dilma Rousseff comandou nesta terça-feira (3) a cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto. A chegada da chama ao solo brasileiro marca a chegada das Olimpíadas ao Brasil. Para Dilma, mesmo com o atual cenário de "instabilidade política" no país, os jogos do Rio serão um "sucesso".

"Sabemos as dificuldades políticas que existem em nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de, mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico da nossa história, e da história da democracia, o nosso país saberá conviver porque criamos todas as condições para isso, com a melhor recepção de todos os atletas e todos os visitantes estrangeiros", disse Dilma durante a solenidade.

"Somos um país cujo povo sabe lutar pelos direitos e proteger a democracia. [O Brasil] é um país onde as Olimpíadas terão o maior sucesso nos próximos meses. [...] O que vale é a luta, e nós sabemos lutar", acrescentou. Dilma deu o pontapé inicial para o revezamento da tocha olímpica em Brasília, que contará com a atuação de 12 mil condutores, percorrendo 327 cidades das cinco regiões do país e terminando com o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.