Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Conselho de Ética vota pela cassação do mandato de Delcídio do Amaral

Os membros do Conselho de Ética do Senado votaram na tarde desta terça-feira (3) pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Por 13 votos, a maioria do colegiado acompanhou o voto do relator Telmário Mota (PDT-RR) no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-líder do governo na Casa. [Leia mais...]

Conselho de Ética vota pela cassação do mandato de Delcídio do Amaral

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 03 de maio de 2016 às 17:48

Os membros do Conselho de Ética do Senado votaram na tarde desta terça-feira (3) pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Por 13 votos, a maioria do colegiado acompanhou o voto do relator Telmário Mota (PDT-RR) no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-líder do governo na Casa. Delcídio chegou a ser convocado quatro vezes para prestar esclarecimentos e fazer sua defesa pessoalmente no conselho, mas nunca compareceu.

Ele entregou, por meio de sua defesa, na noite da última sexta-feira (29), suas alegações finais. Delcídio do Amaral é ex-líder do governo no Senado e foi preso em novembro do ano passado, durante a Operação Lava Jato, suspeito de tentar interferir nas investigações. Caso a cassação seja aprovada pela CCJ, o relatório será encaminhado à Mesa Diretora do Senado. O regimento interno da Casa não determina um prazo para que o parecer seja votado em plenário.