Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Parecer sobre impeachment será apresentado nesta quarta no Senado

Será apresentado nesta quarta-feira (4) pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment na comissão especial do Senado, o parecer sobre a continuidade ou não da análise do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Parecer sobre impeachment será apresentado nesta quarta no Senado

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 04 de maio de 2016 às 07:40

Será apresentado nesta quarta-feira (4) pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment na comissão especial do Senado, o parecer sobre a continuidade ou não da análise do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). A leitura do relatório está marcada para 13h30. O parecer de Anastasia deve ser favorável à admissibilidade do impeachment da presidente. 

Anastasia chegou a afirmar que a operação Lava Jato será abordada no parecer, mas não disse de que forma. Os senadores governistas dizem que não é possível incluir a Lava Jato como mais um dos temas da denúncia, que originalmente trata somente das chamadas "pedaladas fiscais" e dos decretos de créditos suplementares liberados sem a aprovação do Congresso Nacional. 

Ao depor na comissão do impeachment na última quinta-feira, a jurista Janaína Paschoal, co-autora do pedido de impedimento de Dilma, disse que que os senadores devem levar em conta, no julgamento, as investigações da operação Lava Jato.