Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma diz que inquérito no STF mostrará 'mais uma vez' que Delcídio mentiu

Política

Dilma diz que inquérito no STF mostrará 'mais uma vez' que Delcídio mentiu

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (4), em pronunciamento à imprensa, que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir instaurar um inquérito para investigá-la, a apuração irá demonstrar, "mais uma vez", que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) "faltou com a verdade" em delação premiada.[Leia mais...]

Dilma diz que inquérito no STF mostrará 'mais uma vez' que Delcídio mentiu

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 04 de maio de 2016 às 14:50

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (4), em pronunciamento à imprensa, que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir instaurar um inquérito para investigá-la, a apuração irá demonstrar, "mais uma vez", que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) "faltou com a verdade" em delação premiada.

Para a presidente, são "absolutamente levianas e sobretudo mentirosas" as afirmações do parlamentar que davam conta de que ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham interesse em nomear, no ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro para barrar as investigações da Operação Lava Jato e libertar empreiteiros presos.

"O senador Delcídio tem a prática de mentir e isso ficou claro ao longo de toda essa questão relativa à sua prisão a partir das gravações. Tenho certeza que a abertura do inquérito vai demonstrar apenas que o senador, mais uma vez, faltou com a verdade. Tenho consciência das mentiras do senador Delcídio do Amaral. Acho que a credibilidade do senador é bastante precária", disse Dilma, após cerimônia no Palácio do Planalto.

"Acredito que é necessário investigar de onde surgem essas afirmações do senador e comprovar. Lamento que, mais uma vez, algo muito grave tem acontecido: foi o vazamento. O vazamento de algo que pela imprensa eu tomei conhecimento. O vazamento de algo que tudo indica estava sob sigilo, que estranhamente vaza às vésperas do julgamento [do impeachment] no Senado. Aqueles que vazaram têm interesses escusos e inconfessáveis", acrescentou.