Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Política

Cunha avalia decisão do STF como "política" e prevê complicações para Temer

Após ser afastado do mandato de parlamentar, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se reuniu com aliados desde o início da manhã desta quinta-feira (5). Ele avaliou que a decisão do relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) [leia mais...]

Cunha avalia decisão do STF como "política" e prevê complicações para Temer

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 05 de maio de 2016 às 17:05

Após ser afastado do mandato de parlamentar, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se reuniu com aliados desde o início da manhã desta quinta-feira (5). Ele avaliou que a decisão do relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, pode complicar a vida do vice-presidente Michel Temer, caso ele assuma o Planalto em um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, pessoas próximas a Cunha afirmam que ele avalia que a decisão de Teori dará um "argumento" à defesa da presidente Dilma Rousseff para questionar juridicamente a legalidade do impeachment. Eles afirmam ainda que a a ascensão de Waldir Maranhão (PP-MA) à presidência da Câmara vai representar um risco para Temer. De acordo com a assessoria de Cunha, não há chance de renúncia do parlamentar.