Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ser afastado, Cunha reclama de estranheza de ação julgada no STF

Política

Após ser afastado, Cunha reclama de estranheza de ação julgada no STF

Após ser afastado do mandato de parlamentar e da presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), na residência oficial da Câmara, em Brasília. Ele reclamou da ação relatada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e disse estar sofrendo uma retaliação política. [Leia mais...]

Após ser afastado, Cunha reclama de estranheza de ação julgada no STF

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 05 de maio de 2016 às 19:04

Após ser afastado do mandato de parlamentar e da presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), na residência oficial da Câmara, em Brasília. Ele reclamou da ação relatada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e disse estar sofrendo uma retaliação política.

Para Cunha, estranhamente essa medida cautelar foi analisada com seis meses de atraso e depois da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara. "A gente respeita a decisão do STF, tenho todo apreço, porém, não posso deixar de contestar [...] Estou sofrendo e vou sofrer retaliação pelo processo de impeachment", disse Cunha. Ele negou que fosse abrir mão do seu mandato no Legislativo.

"Não vou renunciar a nada, nem ao meu mandato e nem a presidência", bradou Cunha aos repórteres. "Há pontos que têm que ser contestados", afirmou ele.