Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Investigada na Lava Jato, senadora nega beneficiamento: “Não sou de fugir”

Política

Investigada na Lava Jato, senadora nega beneficiamento: “Não sou de fugir”

Investigações da Operação Lava Jato apontam a senadora Gleisi Hoffmann (PT) como principal beneficiada em doações de empresas fornecedoras da Petrobras. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (6), Gleise negou todas as denúncias [Leia mais...]

Investigada na Lava Jato, senadora nega beneficiamento: “Não sou de fugir”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 06 de maio de 2016 às 09:45

Investigações da Operação Lava Jato apontam a senadora Gleisi Hoffmann (PT) como principal beneficiada em doações de empresas fornecedoras da Petrobras. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (6), Gleise negou todas as denúncias.

De acordo com a Polícia Federal, a petista teria recebido R$ 2,4 milhões para a sua campanha de 2010. “Eu estou sofrendo com isso desde outubro de 2014. Fiquei um ano e meio respondendo esse inquérito. Não tem nada, aí policia termina e pede indiciamento, que foi anulado. É um processo que corre no STF [Supremo Tribunal Federal] e quem avalia é o procurador da República. Agora que vai para o Supremo para eu apresentar defesa, só foi a fase do inquérito”, explicou. 

A petista alega ainda que não terá condições de se defender. “Eles mudaram a versão 100 vezes no depoimento, mas se tem uma acusação, tem que enfrentar. Não sou de fugir. O inquérito vai ser apresentado e vou me defender, porque estou há um ano e meio só dando informações. Não tive condições de fazer uma peça de defesa”, disse.