Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Hoffmann critica plano de Temer para corte no Bolsa Família: "Não vamos admitir"

O Senado ainda não definiu a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no governo mas, se depender dos aliados políticos da petista, o impeachment será barrado. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (6), a senadora Gleisi Hoffmann (PT) convocou a população a lutar contra a iniciativa que classificou como da oposição [Leia mais...]

Hoffmann critica plano de Temer para corte no Bolsa Família: "Não vamos admitir"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 06 de maio de 2016 às 10:07

O Senado ainda não definiu a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no governo mas, se depender dos aliados políticos da petista, o impeachment será barrado. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (6), a senadora Gleisi Hoffmann (PT) convocou a população a lutar contra a iniciativa que classificou como da oposição. 

“Nossa posição não é uma posição de incendiar o país, queremos as coisas certas. Por isso, temos feito uma defesa grande da presidente em relação a isso, e claro que vamos defender as conquistas da população. Não vamos admitir, por exemplo, que haja uma redução no Bolsa Família só pra apenas 5% da população mais pobre. Hoje, nós temos mais de 40 milhões de pessoas beneficiadas, isso tem ajudado a enfrentar essa crise economica. Não vamos deixar, passivamente, que Temer, ao assumir a presidência da República, reduza para 5%.O que vemos é que a entrada do vice vem acompanhada de umas série de medidas para tirar as conquistas da população”, disse. 

Na opinião da senadora, a situação causa um enfrentamento no Senado. “Claro que na política não tem como você dizer que não vai ter debates acalorados. O Senado, mesmo com essas questões de esquentar bastante, conseguiu mostrar para a população no debate da comissão o que está em jogo e porque a presidente está sendo julgada”, explicou.