Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senadora aposta em "discussão do mérito" para tentar barrar impeachment

Política

Senadora aposta em "discussão do mérito" para tentar barrar impeachment

Questionada sobre a possibilidade da bancada governista no Senado conseguir barrar o processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora Gleisi Hoffmann (PT), durante entrevista a Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, afirmou que trabalha para "sensibilizar mais senadores", mas não espera um bom resultado na votação que acontece na próxima quarta-feira (11). [Leia mais...

Senadora aposta em "discussão do mérito" para tentar barrar impeachment

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 06 de maio de 2016 às 10:27

Questionada sobre a possibilidade da bancada governista no Senado conseguir barrar o processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora Gleisi Hoffmann (PT), durante entrevista a Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, afirmou que trabalha para "sensibilizar mais senadores", mas não espera um bom resultado na votação que acontece na próxima quarta-feira (11). "Penso que nessa fase não vamos ter esse sucesso não, porque é na maioria simples pra o processo ser recebido. Agora, acredito que na discussão que vamos ter do mérito, temos a condição de sensibilizar mais senadores. Existem alguns senadores que são mais independentes e estão avaliando que esse processo é muito violento. Isso vai contar muito na discussão do Senado", afirmou.

A senadora, que já teve embates com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comentou também o afastamento do deputado da Casa. "Pelo que eu entendi, se deu por desvio de poder, que é utilizar o cargo, a função pra interesses próprios, pra manipulação. Então, se o desvio do poder aconteceu, todos os atos praticados no desvio de poder são nulos", declarou. "Obviamente que esse processo [contra Dilma votado] na Câmara, tem que ser visto sim. Acho que vamos ter ainda um baque jurídico grande a isso. Por isso, acho que temos condições de reverter. Não agora na admissibilidade, mas na discussão do mérito sim", concluiu.